Logo Assassin’s Creed – Altair’s Chronicles HD Ícone

Assassin’s Creed – Altair’s Chronicles HD Versão 1.0.0.0 Gratuito para Testar

135.74 MB
Funciona em: Windows Phone
7.5/7.8/8
Adicionado em: 13/11/2013 Gameloft
9K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ramon de Souza
Hora de despertar seu instinto assassino e ajudar o jovem Altair em mais uma missão

Lançado originalmente para o portátil Nintendo DS (e adaptado posteriormente para os pricipais sistemas operacionais disponíveis no mercado), Assassin’s Creed – Altair’s Chronicles é a tentativa da Gameloft de levar as aventuras do aclamado assassino para o seu bolso.

Diferente de outros episódios da franquia, o título restringe sua narrativa e não apresenta elementos de ficção científica, deixando de lado o protagonista Desmond Miles.

O enredo se ambienta durante a Terceira Cruzada, em 1190 d.C. Cruzados e sarracenos guerreiam a fim de conquistar a Terra Santa, Jerusalém. Após retornar de mais uma cansativa missão, o jovem assassino Altair (ancestral de Desmond) resolve retornar à sua terra natal, mas acaba descobrindo que a própria está sendo atacada por templários.

Combates acirrados

Uma nova e perigosa aventura

Ao tentar prestar socorro e salvar os habitantes de seu pequeno vilarejo, Altair ganha uma espada (primeira arma utilizada no jogo) e acaba assassinando um importante oficial do exército templário.

O protagonista recebe então mais uma ordem de seus superiores: a difícil tarefa de encontrar o “Cálice”, uma relíquia sagrada que teoricamente possui o poder de acabar com a Terceira Cruzada. Contudo, como o item é poderoso e perigoso demais para ser controlado por humanos, ele deve ser localizado e destruído o mais rápido possível.

E é aí que entra você, que deve ajudar o corajoso assassino a enfrentar diversos obstáculos que tentarão impedi-lo de continuar sua jornada. As fases se ambientam em cinco cidades diferentes (as inéditas Tiro e Alepo, além das famosas Jerusalém, Acre e Damasco) e há um total de seis armas distintas para serem utilizadas durante os combates (entre espadas, facas, bombas etc.).

Explorando cidades

Lute, pule, corra e raciocine

A jogabilidade de Assassin’s Creed – Altair’s Chronicles é bastante simples e baseada na exploração de cenários lineares que apresentam uma quantidade considerável de checkpoints (pontos nos quais seu progresso é salvo automaticamente). O protagonista pode correr, pular e se equilibrar em pontes estreitas – apenas lembre-se de que o assassino morrerá ao cair de locais muitos altos, logo, é essencial ter cuidado redobrado nessas ocasiões.

Além disso, o game apresenta alguns puzzles periódicos que quebram um pouco o ritmo frenético das batalhas enfrentadas. Logo na primeira fase do título, por exemplo, é necessário abrir a bolsa de um cidadão e roubar uma chave que abrirá o portão da cidade. Para isto, é necessário tocar e arrastar o item para fora da sacola, tomando cuidado para que ela não toque outros objetos.

Nossa Opinião sobre o Assassin’s Creed – Altair’s Chronicles HD

Não há dúvidas de que Altair’s Chronicles é um jogo excelente. Contudo, se você espera uma jogabilidade stealth e um enredo riquíssimo em detalhes como visto nos episódios principais da franquia, nem pense em baixar este título. Várias características marcantes da série foram retirados em prol da simplicidade durante a adaptação do conceito para os dispositivos portáteis, e a mecânica de jogo foi a área mais afetada com isto.

Mecânica entediante

Seu personagem não tem nenhuma liberdade de exploração e movimentação, tampouco técnicas complexas para assassinar seus inimigos na surdina. Tudo o que você deve fazer é correr por caminhos lineares e fazer combos simples com sua espada (as outras armas são praticamente inúteis na maior parte do tempo).

Os puzzles, por sua vez, são forçados demais e parecem ter sido incluídos somente para fazer um uso mais lógico das telas sensíveis ao toque (visto que eles não se adaptariam bem aos botões de um gamepad convencional). No fim, a jogabilidade de Altair’s Chronicles acaba ficando enfadonha após certo tempo, especialmente para quem está acostumado com a dinâmica encontrada nos jogos convencionais da franquia.

Tudo tem seu lado positivo

Por outro lado, os gráficos e sons de Altair’s Chronicles são os grandes responsáveis por embelezar o título. Os cenários são muito bonitos e detalhados, assim como as animações de batalha. Os diálogos são completamente dublados, algo que melhora ainda mais a imersão na história e nos acontecimentos dramáticos.

Em suma, podemos concluir que Altair’s Chronicles é um bom jogo, mas pode decepcionar os fã de Assassin’s Creed por conta das limitações na jogabilidade. Se você procura um game de plataforma com combates razoáveis ou quer conferir todos os spin-offs da história de Desmond Miles, não hesite em baixá-lo para seu celular.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos atraentes e animações bonitas
  • Boa trilha sonora e dublagem dos diálogos

Contras

  • Jogabilidade limitada demais
  • Puzzles não empolgam
  • Enredo pouco complexo
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Assassin’s Creed – Altair’s Chronicles HD