Logo Virtual Hypnotist Ícone

Virtual Hypnotist Versão 5.8 Gratuito

28.42 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em: 02/04/2009 Ryan
11K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+2 Comentários
  • Foto de rubensbc2008
    rubensbc2008 30 de outubro de 2012 - 16:46
    10
    Nota Excelente!
    Entendi a proposta do programa e estou usufruindo deste método fantástico de indução e obtendo resultados muito bons... Pra quem não sabe inglês e não quer usar nessa língua, dá pra mudar os scripts... VALE A PENA...
  • Foto de Laura
    Laura 14 de junho de 2008 - 09:30
    4
    Nota Bom!
    <b>Prós: </b>Nada. A ideia é gira. Só isso. <br><br><b>Contras: </b>Para além de ser complicado de utilizar e estar em inglês, este programa serve para fazer proteções de ecrã em vez de hipnotizar... kkk

Descrição

Equipe Baixaki
Simule uma sessão de hipnose através de diversos recursos interativos

A hipnose é um dos recursos naturais utilizados com propósitos terapêuticos.

A hipnoterapia permite que o indivíduo altere o seu estado de consciência e, por conta disso, obedeça aos comandos de um hipnotizador de forma a alcançar uma finalidade específica.

Para que isso aconteça, a recomendação é sempre procurar um profissional especializado para conduzir as sessões. Contudo, você pode realizar algumas simulações, sem fins terapêuticos, com um aplicativo gratuito e recheado de funções.

Seu PC vai hipnotizar você

Essa é a proposta do aplicativo Virtual Hypnotist, um programa que permite criar diversos tipos de ambientes, tanto para a hipnose de outras pessoas quanto para a auto-hipnose. Para instalá-lo, basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável depois de baixado.

Visual do aplicativo

A interface do programa apresenta muitas opções, mas a disposição delas é um pouco confusa. Na tela inicial, clique em “Session Wizard” para configurar a sua sessão particular. O processo de montagem da sua primeira terapia é trabalhoso, mas o resultado final garante um nível agradável de personalização.

O primeiro passo é escolher um arquivo de introdução e outro de plano de fundo. O primeiro diz respeito ao texto que será exibido durante a apresentação. Já o segundo, mais importante de todos, é a imagem que vai se apresentar em movimento durante a sua hipnose. Além dos itens disponíveis nas duas listas, é possível baixar novos scripts.

Na tela seguinte, escolha o tipo de sugestão que vai conduzir a sua sessão terapêutica e, da mesma forma, determine qual será o elemento que fará com que você desperte do transe. Por fim, selecione um elemento subliminar para prosseguir para as opções sonoras.

Visual do aplicativo

Na nova guia, escolha um arquivo de áudio, no campo “Background audio”, e um arquivo de vídeo, em “Use video”. A tela final de configuração permite habilitar ou desabilitar flashes e indução de ondas cerebrais. Inclua uma descrição em seu arquivo para salvar a sessão e mantê-la disponível sempre que precisar.

Retornando à tela inicial, clique em “Start Session” para começar a exibir a sessão que você acabou de configurar. O resultado final é mostrado em tela cheia e recursos sonoros permanecem ativos o tempo todo. Os criadores do software acrescentam ainda que ele não substitui a orientação de um profissional, servindo apenas como entretenimento.

Nossa Opinião sobre o Virtual Hypnotist

Embora seja um recurso chamativo e curioso, na prática o Virtual Hypnotist funciona apenas como uma espécie de protetor de tela personalizado. O aplicativo não possui uma interface atrativa e sua configuração inicial é trabalhosa e bastante confusa.

Até chegar a uma sessão, você terá que configurar muitos itens, todos eles em inglês e com descrições pouco claras do que significam. Caso você seja leigo no assunto, certamente ficará perdido em meio a alguns termos técnicos, o que pode acabar prejudicando o resultado final.

Como se não bastasse o processo trabalhoso e pouco intuitivo, o resultado final varia muito pouco de uma escolha para outra. Na maioria das vezes, tudo o que você verá é uma espiral, como cores e formas distintas, girando de forma permanente até que a trilha sonora da sessão acabe ou que o comando de despertar seja ativado.

Apesar do nome e do aspecto chamativos do programa, visando cativar usuários interessados em uma proposta mais terapêutica do que de entretenimento, o resultado final é exatamente o oposto. O aplicativo não deve ser encarado como algo sério, mas sim como uma simples brincadeira e uma forma curiosa de analisar quais são os elementos que envolvem uma sessão de hipnoterapia.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta curiosa

Contras

  • Configuração confusa
  • Interface ruim
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Virtual Hypnotist

+2 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!