Logo Trash it! Ícone

Trash it! Versão 1.80 Gratuito para Testar

1.66 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em: 25/06/2004 Optimus Software

O que estão falando…

Comentar
+10 Comentários
  • Foto de tr1pl3 h
    tr1pl3 h 9 de junho de 2008 - 17:31
    10
    Nota Excelente!
    <b>Prós: </b>ele é excelente limpa o computador com uma grande eficácia.... como já não for formatava o computador á 5 anos libertou montes de espaço. baixa sem problema :) <br><br><b>Contras: </b>a sua interface é 1 pouco "velha"

Descrição

Equipe Baixaki
Delete arquivos inúteis que ficam no registro do seu sistema Seu PC agradece com um desempenho melhor

Utilizando o computador periodicamente, o usuário sempre acaba, mesmo sem querer, fazendo da máquina uma cobaia para experiências: instala um jogo ali, desinstala um programinha aqui, reinstala aquele aplicativo sem checar o estado da versão anterior, etc.

Com o passar do tempo, o PC começa a sofrer, mas não calado. A resposta vem na lentidão, erros e problemas variados. Tudo isto porque a remoção de programas e muitas das tarefas que você faz deixam vestígios não detectados habitualmente pelo sistema.

Fazendo a limpa

O Trash it! age limpando arquivos obsoletos do seu sistema e também como um guardião contra possíveis alterações relevantes no sistema, feitas por programas que serão posteriormente instalados.

A opção "System Clean-up" realiza uma varredura no seu disco, procurando por arquivos e pastas temporários e/ou inúteis que só tomam espaço e prejudicam o andamento geral do micro. Faça o teste e veja como toneladas de porcarias podem ser eliminadas rapidamente!

Nas configurações, usuários avançados podem definir certas extensões de arquivos que querem procurar ou então diretórios para realizar um scan. Só tome cuidado na hora de colocar um diretório ou extensão: o software vai apontar todos os arquivos presentes na especificações; portanto, escolha só localizações ou extensões que você saiba que não farão falta alguma.

Evitando dores de cabeça

Logo após a instalação e execução do programa, você deve ir em "Update database" para criar um banco de dados acerca dos arquivos do seu sistema. A partir daí, o Trash it! perguntará se você quer atualizar este banco de dados toda vez que instalar um novo programa.

A cada vez que você responde que sim e realiza a atualização, é criada uma entrada que funciona como uma espécie de ponto de restauração. Experimente instalar algo novo no seu PC e clicar em "Find Changes". Se você deletar as entradas que aparecerem, estará deletando integralmente tudo o que foi instalado com duas vantagens: sem executar um desinstalador e sem ficar com medo de arquivos escondidos nos confins do HD.

Se você quer fazer um legítimo ponto de restauração, pode salvar a entrada do que foi modificado. O arquivo fica no formato TRH; depois é só ir em "View & Delete changes", selecioná-lo e deletá-lo.l

Duas configurações ainda chamam a atenção por auxiliar na comodidade do usuário: o agendador, com diversas opções e que pode realizar as funções automaticamente e a lista de diretórios que serão poupados na hora das buscas, que pode previnir erros em certos programas que exigem arquivos temporários.

Nossa Opinião sobre o Trash it!

Para nós do Baixaki, um software como o Trash it! é indispensável. Isto porque testamos programas diariamente, sempre executando dezenas de instaladores e desinstaladores — a dificuldade em manter o computador em ordem e a todo vapor é uma conseqüência inevitável.

Toda a carga de entradas no registro, arquivos deixados para trás por instalações defeituosas e elementos temporários (que às vezes ficam mais tempo do que deveriam) pode ser removida de forma rápida e eficiente. Recomendado!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Trash it!

+10 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!