Logo PrintWhatYouLike Ícone

PrintWhatYouLike Gratuito

Funciona em: Web
Java
Adicionado em: 31/03/2009 PrintWhatYouLike
9K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

Descrição

Giulianna Oliveira Santos
Imprimir páginas da web deixou de ser um problema com este serviço online que seleciona e formata o essencial

PrintWhatYouLike é uma ferramenta online que permite a formatação de qualquer página da web para impressão, tudo em segundos. É possível remover anúncios, imagens, cabeçalhos e planos de fundo, tudo para economizar tempo, tinta do cartucho e papel da sua impressora.

Você pode selecionar e formatar automaticamente para impressão qualquer texto da internet: basta colar o endereço da página na barra do PrintWhatYouLike que ele a abrirá juntamente com uma janela lateral de controle.

imprima o que realmente interessa!

Na barra de ferramenta de edição você poderá escolher quais partes de sua página deseja formatar e quais deseja excluir, desfazer e refazer ações, salvar em HTML e imprimir, entre outros. Não perca mais tempo copiando, colando e formatando as páginas da web em editores de texto. O PrintWhatYouLike formata para você, é só clicar em “Do It For Me!”.

Cole nesta caixa o endereço da página que deseja imprimir

Ao passar o cursor do mouse sobre a página escolhida para a formatação, note que retângulos vermelhos aparecem sobre cada pedaço da página. Clique sobre os que deseja imprimir, e note que ficarão amarelos, ou seja, estão selecionados. Clique novamente para excluí-los da seleção. Você pode escolher pedaços do texto ou todo ele, clicando sobre a borda maior.

Com PrintWhatYouLike você pode deixar uma página da web melhor para leitura, modificando a fonte para outra de sua preferência, aumentando o tamanho da fonte ou removendo o plano de fundo. É possível ainda criar documentos para impressão com o conteúdo de várias páginas, utilizando a função “Add Page” no topo da janela lateral.

Salve em HTML ou PDF!

Dentro de PrintWhatYouLike é possível salvar as páginas modificadas nos formatos HTML ou PDF. Infelizmente, a impressão em PDF da ferramenta não aceita alguns itens ortográficos da língua portuguesa como acentos e cedilhas, deixando espaços em branco nos locais onde estão os acentos.

Porém, é possível criar um documento PDF criando uma impressora deste tipo de arquivo em seu computador, instalando um software como o link CutePDF. Basta repetir o processo padrão para imprimir em uma impressora física, mas na opção de dispositivo escolher o software de impressão de PDF.

Acesse em apenas um clique no Firefox!

Na página inicial de PrintWhatYouLike, ao lado da barra para colar endereços, clique em “Try the bookmarklet” (Experimente o marcador). Você será redirecionado para uma nova página, com instruções de instalação em inglês. No meio do texto há um link com o texto “PrintWhatYouLike”, clique e arraste, sem soltar, este link sobre a sua barra de favoritos.

Pronto, agora ao acessar qualquer página, você pode abrir a barra lateral do PrintWhatYouLike automaticamente, e formatar os textos e imagens para impressão, simplesmente clicando sobre o ícone em sua barra de favoritos.

Acesse em apenas um clique no Internet Explorer!

Painel de controle de edição de PrintWhatYouLike

Vá até a mesma página e no link “PrintWhatYouLike”, clique com o botão direito e em seguida em “Adicionar aos favoritos”. Clique em “Sim” quando for perguntando se deseja continuar, e em seguida selecione a pasta onde deseja salvá-lo.

Agora basta clicar sobre o link “PrintWhatYouLike” em seus favoritos, e a barra de edição abrirá na página em que você estiver.

Conheça as várias funções de PrintWhatYouLike

O cursor do mouse sobre determinadas partes da página as deixa em destaque: clique sobre elas uma vez para selecionar e outra vez para desfazer a seleção. Clique no botão “More” na barra de edição para aumentar a área, ou na tecla M de seu teclado. Clique no botão “Less” na barra de edição para diminuí-la, ou pressione L em seu teclado.

É possível desmarcar todas as partes selecionadas clicando no botão “Clear” ou pressionando a tecla C em seu teclado. Para que estas funções fiquem habilitadas, pelo menos um elemento da página precisa estar selecionado.

Você ainda pode escolher apenas um elemento da página para impressão, clicando sobre o botão “Isolate”, ou na tecla I de seu teclado. Para remover anúncios, imagens e outros elementos indesejados, selecione-os e clique em “Remove”, ou pressione a tecla Delete em seu teclado, ou R caso utilize um Mac.

Caso todo o conteúdo da página esteja espremido em uma coluna pequena, você pode esticá-lo para toda a janela, selecionando a área desejada e clicando em “Fit to Width” ou pressionando a tecla W no teclado.

Para redimensionar qualquer elemento da página, selecione-o e clique no botão “Resize”, ou em Z no seu teclado: botões de controle do tamanho devem aparecer ao redor da área selecionada.

Clique e arraste para redimensionar, e clique fora da área para finalizar. Esta ferramenta funciona corretamente somente no navegador Internet Explorer.

Nossa Opinião sobre o PrintWhatYouLike

A principal mensagem que PrintWhatYouLike passa, através de seu slogan é “Economize dinheiro, salve o Meio Ambiente”, o que de fato se concretiza, pois o aplicativo cumpre com o que promete. Quem navega na internet e imprime conteúdo online certamente sabe a complicação de formatar para impressão este tipo de texto.

PrintWhatYouLike certamente é uma ferramenta que muitos internautas esperavam para economizar tinta e papel de impressora e formatar textos da web de forma muito mais rápida. A facilidade de uso de PrintWhatYouLike, mesmo sendo em inglês, torna-o indicado para qualquer usuário, pois a interface é simplificada e os comandos de fácil entendimento.

O grande diferencial de PrintWhatYouLike é o fato de ser um aplicativo online, que não requer a instalação de qualquer tipo de plugin ou programa adicional, o que o difere de todas as raras ferramentas semelhantes disponíveis.

Prós & Contras

Prós

Contras

0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o PrintWhatYouLike

+1 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!