*

Logo Mz Cpu Accelerator ícone

Mz Cpu Accelerator

4.1
  • Gratuito
  • 1,28 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 20/12/2010
  • Michael Zacarias Mztweak
  • Baixar
    Gratuito
  • 185.225downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 17 65
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Otimize a utilização dos recursos do seu computador e dedique recursos aos softwares ativos

Por Equipe Baixaki
Publicidade

Mesmo com núcleo duplo ou quádruplo, o processador é um só, e dar conta de todas as tarefas requeridas pelo PC nem sempre é tarefa fácil para ele. A situação se torna ainda mais complicada quando o computador não é de última geração e conta com hardware defasado.

O Mz CPU Accelerator faz o possível para minimizar esse problema. O aplicativo gerencia os recursos do computador e concentra o poder do processador no aplicativo ativo naquele momento, diminuindo o desempenho de todos os outros.

Na tela inicial, o aplicativo recebendo prioridade naquele momento é identificado, e a porcentagem de utilização do processador também é exibida. Além disso, é possível ler dados sobre o equipamento, como velocidade e número de núcleos, além do total de programas configurados para aceleração.

Tela principal do aplicativo

Para ativar a aceleração, basta clicar no botão “Activate”. Como padrão, o aplicativo sempre dará maior prioridade ao programa que estiver sendo utilizado pelo usuário. No botão “Options”, é possível configurar a intensidade da prioridade, bem como a forma como o programa é executado e a busca por atualizações.

Núcleos independentes

O Mz CPU Accelerator permite também que o usuário configure os núcleos de seu processador independentemente, de forma que apenas um deles trabalhe em função de um processo, enquanto outro realiza outra tarefa. A opção, claro, funciona apenas em equipamentos dual-core ou quad-core, por exemplo.

Tela de gerenciamento de núcleos

Para melhor visualização da opção é necessário que o usuário seja o administrador da máquina. Clicando em “Add new process”, uma nova janela é exibida com todos os processos executados naquele momento e quais núcleos estão sendo utilizados por cada um deles. Basta selecionar qualquer opção e desmarcar as caixas do lado esquerdo como quiser.

Controle total e contínuo

Na aba “Exclusions”, é possível configurar alguns aplicativos que não receberão prioridade do processador quando executados. O Windows Media Player já vem configurado dessa forma como padrão, pois normalmente os usuários ouvem música enquanto realizam outras tarefas, dispensando assim a necessidade de aceleração para o player.

O Mz CPU Accelerator roda a partir da Área de notificação e exibe, durante todo o tempo, a utilização total do processador. Dessa forma, o usuário pode observar melhor o comportamento de sua máquina e otimizar a utilização do programa.

O aplicativo possui uma grande variedade de skins, para combinar com o tema do usuário, e está disponível em duas línguas: inglês e grego.




Importante

Antes de instalar o " Mz Cpu Accelerator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Mz Cpu Accelerator

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mz Cpu Accelerator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com uma interface bem simples, o Mz Cpu Accelerator não tem nenhum segredo a ser desvendado e, portanto, é um aplicativo fácil de ser usado. Seus recursos merecem destaque por permitirem que o controle avançado dos recursos de hardware de um computador seja algo fácil de definir.

Esta simplicidade é muito importante para quem tem PCs com recursos limitados e precisa usar softwares que consomem muito do processador. O amplo controle é útil também porque pode ser específico, ou seja, você escolhe rapidamente e sem dificuldade quais os processos devem ser focados pela CPU.

A grande ausência sentida, porém, é a de um método que permitisse otimização contínua para um determinado aplicativo. Sempre que o computador é reiniciado, é preciso ativar os recursos do programa. Fora isso, tudo funciona perfeitamente e o aplicativo não apresentou falhas durante os testes realizados.

ImportantePrós
  • Otimiza os recursos do processador
  • Utilização e configurações simples
  • Permite monitoração constante pelo usuário
ImportanteContras
  • Não está disponível em português
  • Não permite configurar programas específicos para receberem aceleração

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos
    em 30/3/2013 ás 22:48h
    versão: 4.1 3

    Ele é bom mas o melhor de todos é o Actual Booster. Uso os dois.

  • AdrianoCassiano AdrianoCassiano
    em 14/10/2012 ás 17:22h
    versão: 4.1 5

    nuito bom!!!!!! recomendo instalar ele junto com minimem settings....

  • DoomSpook DoomSpook
    em 6/9/2012 ás 03:07h
    versão: 4.1 5

    Vim aqui so comentar que realmente esse aplicativo faz uma diferença muitooo consideravel em relação ao desempenho da máquina, muito facil de utilizar e com certeza vale a pena baixar !!!

  • Messala Messala
    em 27/7/2012 ás 00:16h
    versão: 4.1 5

    Sem dúvida esse programa aumenta a eficácia do processador, eu percebi a diferença, o computador ficou mais rápido e tudo passou a funcionar melhor, inclusive o navegador. E de quebra ele mostra o uso do processador na bandeja. Agora eu posso ficar mais alguns anos com meu XP velho de guerra.

  • O Dudda O Dudda
    em 10/4/2012 ás 19:16h
    versão: 4.1 1

    nao fez nada. Ou entao meu pc tava muito ruim e nem isso ajudou.

  • samuel samuel
    em 7/4/2012 ás 17:58h
    versão: 4.1 5

    eu senti muita diferença meu pc antes ficava lento e depois ficou bem mais rápido, mas pra quem tem um pc muito potente,e pensa que com ele vai voar nas nuvens não vai sentir diferença é claro rsrs

  • louco louco
    em 7/4/2012 ás 12:18h
    versão: 4.1 1

    Este programa é muito ....... ruinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

  • Vaguiner Gonzalez dos Santos Vaguiner Gonzalez dos Santos
    em 14/1/2012 ás 12:59h
    versão: 4.1 1

    isso é um gerenciador de tarefas do windows, com mmenos recursos e tema da restart.

  • Dudu Dudu
    em 2/12/2011 ás 01:06h
    versão: 4.1 5

    ele é muito bom ajudou muito....pra quem quer mais q isso teste também o Mz Game Accelerator ou o Game Booster !

  • marcelo ferques marcelo ferques
    em 12/9/2011 ás 11:11h
    versão: 4.1 4

    otimo

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki