*

Logo Indielib ícone

Indielib

1.03
  • Gratuito
  • 8,88 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 3/4/2009
  • Javier López
  • Baixar
    Gratuito
  • 10.351downloads
  • 4 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Agora você pode criar cenários e criaturas para jogos em C++ mesmo que esteja aprendendo agora

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

O Indielib é uma ferramenta para desenvolvimento rápido de games, baseada na linguagem de programação C++ 2.5d. Ele é um programa de Código Aberto e necessita do Visual C++ 2008 Express Edition e o DirectX SDK instalados em seu computador para que funcione corretamente.

A idéia deste programa é oferecer uma interface mais simples para o desenvolvimento de jogos e protótipos. Ele usa o Direct3D para aceleração de hardware, porém não utiliza o DirectDraw nem o ID3DXSprite, desenhando diretamente as texturas nos polígonos. A engenharia foi centrada para uma melhor otimização em 2D, mas também permite o uso com modelos em 3D.

O programa oferece suporte a imagens de qualquer tamanho (mesmo bem grandes) e efeitos aplicáveis como rotações, escalonamentos, efeito espelho, rotação, translação, transparência, cintilar e desvanecer, entre outros Você pode criar diversos pontos de captação, modificar zoom, e aplicação de grades para fazer diferentes efeitos posteriormente.

Exemplo de criatura 3D

Ainda entre as opções do programa, podem ser adicionados timers, scripts de animação em XML para definir quadros e sequências, sistema de fontes em Bitmpa para desenhar textos de forma gráfica, sistema de gerenciamento de iluminação para modelos em 3D, entre várias outras.

O programa vem com alguns modelos prontos de suas funções para que você possa ter uma idéia da extensão de seu funcionamento. Adicionalmente, ele conta com uma documentação bem completa e uma Wiki na qual estão descritas suas funcionalidades e conta com diversos modelos de código e tutoriais para que você possa rapidamente começar um projeto.




Importante

Antes de instalar o " Indielib " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Indielib

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Indielib e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Indielib é uma ferramenta para desenvolvimento de jogos em linguagem C++. Ele tem o objetivo de ser um programa fácil e que pode ser utilizado tanto por usuários que já tem bastante conhecimento na linguagem e em programação quanto para quem está começando agora. Possui diversos módulos prontos e exemplos de código.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Diversos módulos prontos;
  • Diversos exemplos de código;
  • Documentação muito completa e explicativa;

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Brendon Brendon
    em 2/4/2011 ás 18:28h
    versão: 1.03 5

    é uma simples biblioteca para iniciantes

  • ANDRE ROCHA ANDRE ROCHA
    em 30/6/2010 ás 22:25h
    versão: 1.03 5

    Esse jogo é muito legal eu nao pressisa melhorar.

  • Nerd Soul Nerd Soul
    em 8/5/2009 ás 21:31h
    versão: 1.03 4

    Para aqueles que estão aprendendoa manipular e também a criar jogo em C++, pode-se concluir que é um programa bom, pois este software é um início para contrução de cenários e de outros fatores. Ou então, vc pode escolher a ter um estudo alto em física, matemática, programação e códigos binários, para criar jogos em sistemas mais avançados.

  • Sir Odin Sir Odin
    em 29/4/2009 ás 07:16h
    versão: 1.03 3

    Esta um programinha que e bem bom para iniciantes! Mas falta ferramenta para que seja revolucionário! Mesmo assim dou.lhe o meu voto! Escala de 6 Entre 0 a 10

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Visual C++ 2008 Express Edition e DirectX SDK instalados.
Publicidade


Shopping Baixaki