*

Logo Comodo Programs Manager ícone

Comodo Programs Manager

1.3.2.30
  • Gratuito
  • 10,70 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 8/9/2011
  • Comodo Group, Inc.
  • Baixar
    Gratuito
  • 28.298downloads
  • 4 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Gerenciador de programas, drivers, recursos e atualizações do Windows que ajudam a manter tudo o que é instalado sob controle

Por Danilo Amoroso
Publicidade

O Comodo Programs Manager lista e fornece diversas informações e ferramentas sobre todos os aplicativos, drivers, serviços e componentes do Windows que você tenha instalado. O utilitário é capaz de desinstalar componentes completamente, eliminando também qualquer sobra desnecessária.

O segredo do Programs Manager para desinstalar tudo é o monitoramento de softwares. Todas as modificações que um programa promove no sistema são registradas. Logo, elas são completamente descartadas quando o aplicativo correspondente é desinstalado.

Porém, antes de apagar o que você deseja, o Programs Manager faz um backup para guardar qualquer configuração implementada. Assim, se for necessário reinstalar um software, tudo pode ser feito sem a necessidade de repetir todo o processo de instalação.

Comodo Programs Manager ainda conta com um scanner que detecta vírus em instaladores. Quando uma ameaça é identificada, você é notificado e pode abortar a instalação.

Se um instalador estiver infectado, o Comodo avisa

Uso descomplicado

A janela principal do Programs Manager faz um resumo do seu computador, com o número de programas, drivers, serviços e atualizações instaladas, além do espaço que eles ocupam no disco rígido. Você também é informado se há atualizações disponíveis para o Windows.

Para analisar o computador em detalhes, use o menu à esquerda, que lista tudo o que é indicado na janela principal, porém com detalhes, e outros recursos como ferramenta para busca.

Detalhe do gerenciamento de programas.

Todo item – seja ele programa, driver, atualização ou componente – pode ser analisado em detalhes, bastando que você clique sobre ele para exibir um pequeno menu com o tamanho que ele ocupa em disco e botões com ferramentas para desinstalar, corrigir e alterar.

Restauração de instalações

Este recurso funciona com programas monitorados pelo Programs Manager, ou seja, é necessário instalar um software com o Manager em funcionamento. Ele cria instaladores que podem ser úteis para restaurar aplicativos danificados, por exemplo.

Acesse a lista do Programs Manager, clique no programa desejado e em “Make Installer”. Basta indicar a pasta em que deve ser salvo o arquivo de instalação e aguardar o procedimento, que não é demorado.

Para instalar o software modificado, basta executar o arquivo criado. Já na janela de notificação, clique em “Restore” para restaurar o aplicativo rapidamente.

Componentes do Windows

Esta é uma ferramenta interessante do Programs Manager que lista recursos do Windows que você pode habilitar. São ferramentas simples, mas que nem sempre encontramos com facilidade. Elas são listadas em estrutura de árvore e você só precisa marcar o que quiser habilitar e manter desmarcado o que não quiser mais.

Gerenciador de componentes do Windows.

Scanner

Não é necessário ativar o scanner de instalação do Programs Manager. Assim que é instalado, ele passa a monitorar a instalação de novos aplicativos, drivers, serviços e atualizações. Quando um código malicioso é identificado, você é notificado e pode abortar a instalação perigosa.

Backup

Este recurso faz cópias dos arquivos, pastas, dados e entradas de registro criados por um programa automaticamente quando ele é desinstalado. Assim, é possível recuperá-lo em apenas um clique, sem precisar passar pelo processo de instalação novamente.

Habilite a ferramenta nas configurações do Comodo, então acesse a lista de programas. No topo da tela, clique em “Restore Backup”. Se houver programas com cópias, o Programs Manager os identifica e você pode começar a restauração.




Importante

Antes de instalar o " Comodo Programs Manager " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Comodo Programs Manager

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Comodo Programs Manager e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Comodo Programs Manager é um interessante gerenciador de programas e componentes instalados em um sistema. No entanto, é bom frisar que modificar drivers, serviços e componentes do sistema exige conhecimento avançado.

A instalação é simples e o visual do aplicativo é bem bonito e moderno. Todas as ferramentas são facilmente acessíveis, o que o deixa bastante prático e funcional, sem exigir muito de processador e memória.

Algo que pode comprometer o uso do Programs Manager é que ele passa a monitorar os programas depois que é instalado, mas não habilita recursos específicos para programas previamente instalados. Isso pode exigir a reinstalação de muitos utilitários.

ImportantePrós
  • Interface bonita e prática
  • Gerencia programas, drivers, componentes e serviços

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Gabriel Lucas Gabriel Lucas
    em 2/6/2011 ás 00:17h
    versão: 1.2.188360.106 5

    Antes eu Usava o "Adicionar e Remover do Windows" mas eh sabido de todos que ele nao remove nada, soh a pasta do C:/ Entao fui pro desinstalador do Ccleaner, bom tbm Mas jah nao desinstalo nada sem o Comodo PM o Revo eh Otimo tbm, mas acho bom usa-lo pra programas que nao estejam saindo de jeito nenhum, pra uso corriqueiro o ComodoPM dah e sobra Recomendooo

  • BIBIQUINHO BIBIQUINHO
    em 2/5/2011 ás 15:24h
    versão: 1.2.188360.106 5

    Emelhor programa adorei programa e otimo maravilha

  • Rodrigo Rodrigo
    em 5/8/2010 ás 15:23h
    versão: 1.0 build 30 5

    Resolvi ta um credito a esse programa , vou compara-lo ao revo , um dos pontos bem interessante é a acessibilidade dos drives que pode ser removido com facilidade. E alem do mais é de uma grande empresa , na qual tem o melhor firewall que é o Comodo.Indico tambem o programa time machine ja me salvou varias vezes. Mais esse programa é recente e precisa de alguns ajustes, coisa que so ocorrerá não proximas versões. mais indico.

  • juniores12 juniores12
    em 3/8/2010 ás 16:49h
    versão: 1.0 build 30 5

    O programa é muito bom! Ele desinstala até aqueles programas q não querem ser desinstalados por alguma falha do Windows ou do proprio programa...kk O COMODO tira eles na marra...

  • Jonatan Jonatan
    em 3/8/2010 ás 13:10h
    versão: 1.0 build 30 5

    Belo programa.. disse todos os programas e drivers que tenho no meu pc.. e melhor.. disse o que faltava de driver ^^

  • pedro pedro
    em 2/8/2010 ás 19:00h
    versão: 1.0 build 30 5

    melhor programa para desinstalar programas

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium II de 233 MHz ou superior
  • 32 MB de RAM
  • 20 MB de espaço em disco.
Publicidade


Shopping Baixaki