Logo Instagram Ícone

Instagram Gratuito

29.3 MB
Funciona em: Android
2.3/3.0/3.1/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em: 19/07/2017 Burbn
5M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+112 Comentários
  • Foto de Jhonatan
    Jhonatan 3 de julho de 2013 - 10:38
    10
    Nota Excelente!
    Um dos melhores aplicativos do android ... O unico problema é que não utiliza enquadramento correto !! Uma coisa melhor ainda é com essa nova atualização , que voce pode além de publicar fotos também pode publicar videos ! Enfim ... Um ótimo aplicativo !
  • Foto de leticia
    leticia 20 de março de 2013 - 10:49
    2
    Nota Ruim!
    Eh incrivel como depois de tantas reclamações nao solucionaram o problema ainda... O aplicativo baixa direitinho,abre,e quando vou postar alguma foto nao consigo soh fica dando erro! solucionem o problema por favor pq eu axo incrivel vcs colocarem uma coisa que nao funciona para todos baixaren e soh passar nervoso u.u

Descrição

Andressa Xavier
O app de fotos mais popular do mundo ganha novo visual

O Instagram é a rede social de fotos mais popular dos últimos tempos. O app para Android permite que você envie fotos e vídeos para que seus seguidores vejam o que você anda aprontando por aí.

O aspecto mais legal do Instagram é a possibilidade de modificar suas imagens com filtros que realçam cores, contrastes e objetos. O app foi um dos pioneiros neste aspecto, que já domina a maioria dos aplicativos para fotografia do Google Play.

São diversos filtros diferentes, que deixam suas imagens únicas e muito bonitas. Algumas delas possuem bordas, outras podem deixar a imagem com aspecto envelhecido. Até existe a função de desfoque para incrementar ainda mais suas fotografias.

Um novo olhar sobre suas imagens

Além disso, você pode compartilhar tudo no TwitterFacebookTumblr Foursquare — ao mesmo tempo e de forma muito rápida.  Se você é fã de fotografia e viciado em redes sociais, o Instagram é o app ideal. 

Instagram - Imagem 1 do software  Instagram - Imagem 2 do software

Facebook, o novo dono do Instagram

Depois de ter sido comprado por uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo, o Facebook, o Instagram está começando a ganhar algumas melhorias. A atualização trouxe um pacote de correções para os erros que aconteciam com frequência nos aparelhos Android, além de acrescentar algumas novidades interessantes.

A primeira delas tem a ver diretamente com a rede social que é a nova dona do aplicativo. As fotos curtidas por você no Instagram passam a ser compartilhadas automaticamente na sua página do Facebook. Quando você iniciar o programa, ele pergunta se você realmente deseja permitir essa funcionalidade.

Instagram - Imagem 3 do software

Porém, isso não é obrigatório. É possível desativar essa funcionalidade caso você não queira que o compartilhamento seja feito. Para fazer isso, basta seguir o seguinte caminho Perfil > Configurações > Compartilhamento > Facebook e escolher a opção Não quando você for perguntado sobre a publicação automática das fotografias curtidas.

Formas de encontrar conteúdo

Além do compartilhamento automático, a atualização do Instagram também oferece uma nova aba chamada Explorar. Ela serve para que você pesquise amigos e imagens no conteúdo da rede de fotografias, substituindo, de certa forma, a antiga divisória Popular. É possível procurar por meio de termos e também por meio de hashtags, abusando da função autocompletar que acompanha a nova caixa de busca.

Outro ponto da atualização é a possibilidade de acessar as fotografias armazenadas no aparelho de forma mais rápida. Assim que você pressionar o botão da câmera, o Instagram pergunta se você quer tirar uma foto ou utilizar um item da galeria de imagens. 

Mapas e Flickr

A última atualização do Instagram trouxe uma novidade interessante para seus usuários. Agora é possível visualizar suas imagens em um mapa, que pode exibir todo o conteúdo que recebeu marcações de geotag. Quando estiver postando a foto, você escolhe se deseja adicionar o arquivo aos seus mapas. Todos os seus seguidores podem ter acesso a esse conteúdo, por isso, é preciso tomar cuidado com o que deseja exibir na rede.

Outro detalhe legal é que agora o aplicativo tem compatibilidade com o Flickr, popular rede social de fotografia do Yahoo!. A integração já tinha sido anunciada há bastante tempo e finalmente está disponível.

Novo visual

Por fim, o Instagram agora está com um novo visual, que tem um apelo muito mais minimalista e focado no conteúdo. O app tem linhas mais suaves, e traz alguns recursos visuais interessantes — como ícones para selecionar as redes sociais de compartilhamento. O tradicional ícone do app também foi totalmenre reformado.  A nova logo traz a paleta de cores do arco-íris presente nos ícones anteriores, mas agora elas fazem parte de um gradiente no fundo da imagem. A câmera não tem mais aquele aspecto antigo, mas ainda se parece com uma máquina fotográfica o suficiente para ajudar na identificação do app.

Instagram - Imagem 4 do software  Instagram - Imagem 5 do software

Os aparelhos mais novos também podem utilizar a interface de câmera do próprio Instagram — sem acessar a câmera do Android, como acontecia antes. Isso permite que você fotografe já no formato quadrado, facilitando bastante a criação de composições.

Instagram Direct

O Instagram lançou recentemente um novo recurso que vem para bater de frente com outras ferramentas para compartilhamento de conteúdo. O Instagram Direct permite que você envie imagens para os seus amigos de forma privada, ou seja, somente quem receber a fotografia poderá visualizá-la.

Instagram Direct

Assim, com o Instagram Direct você é capaz de enviar as imagens e, de quebra, trocar mensagens por meio dos comentários feitos nas fotografias. O legal é que é possível marcar várias pessoas, algo que permite quase que a criação de uma sala de bate-papo dentro da postagem.

Tudo surge em tempo real e talvez por isso, a ferramenta possa acabar incomodando também os serviços de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo, muito utilizado por quem deseja compartilhar fotos com determinadas pessoas, mas não quer que os arquivos se tornem públicos.

Edição de fotos 

O Instagram agora conta com uma novidade bem interessante para os usuários: 10 novas ferramentas de edição para que você possa aprimorar o visual das suas fotos sem precisar usar um outro programa. Através delas, você poderá ajustar o brilho, contraste, saturação, taxa quente, sombra, vinheta e nitidez.

Instagram - Imagem 7 do software

As ferramentas podem ser acessadas ao tocar num novo ícone em forma de chave inglesa na tela de edição do Instagram. Então, uma lista horizontal é apresentada ao usuário, que pode tocar em uma das ferramentas para ajustar diversos elementos, inclusive a escala da imagem.

Novos Filtros

Mesmo sendo uma das redes de compartilhamento de fotografias mais populares do mundo, o Instagram não recebia filtros novos desde dezembro de 2012, quando os efeitos “Mayfair” e “Willow” foram adicionados ao app para Android e iOS.

Instagram - Imagem 8 do software  Instagram - Imagem 9 do software

Contudo, em resposta à concorrência de outros aplicativos com muito mais opções, o Instagram acabou de receber no seu último update mais quatro possibilidades: “Slumber”, “Crema”, “Ludwig”, “Aden” e “Perpetua”. Segundo a empresa, os novos efeitos mudam as cores de forma sutil para que você consiga detalhar ainda mais suas fotos.

Nossa Opinião sobre o Instagram

Indispensável para quem gosta de fotos! Simples assim, o Instagram virou febre e tem milhares e milhares de usuários ativos. O funcionamento dele é muito bom e não demonstra lentidão para atualizar ou receber imagens. A conexão com as redes sociais é excelente, com postagens quase que instantâneas em todas elas - claro que sua conexão Wi-Fi ou 3G vai ubfluênciar no resultado.

Mesmo quem não está acostumado com apps desse estilo não vai encontrar dificuldade nenhuma em usar o Instagram: tudo está muito bem organizado na tela, com um visual polido e extremamente bem feito por parte dos desenvolvedores. E não seria para menos: um app voltado para amantes de fotografia precisa, e muito, prezar por um estilo atraente e nisso e app acerta em cheio.

Filtros, molduras e efeitos

Os 24 filtros disponíveis dão conta do recado quando o quesito é personalização. Poderia ser maior, sim, com certeza, mas isso não chega a ser um defeito. Alguns dos filtros oferecem molduras personalizadas e nisso o app poderia oferecer algumas extras, para incrementar mais as fotografias.

Um ponto que o Instagram poderia oferecer é a criação de montagens. Nesse item, vale recomendar o uso de apps externos, como o Photo Grid, para suprir essa necessidade de personalização. Existem três opçoes de desfoque, quantidade satisfatória para aplicar efeitos estilo blur em suas imagens.

Vídeos, adoramos!

Após o Facebook comprar o Instagram, a primeira novidade que chegou abalando foi a inclusão do recurso de captura de vídeos. Você pode criar pequenas gravações e compartilhar na rede social para todo mundo ver. O recurso funciona tanto com capturas do momento quanto com o envio de vídeos antigos, salvos na sua Galeria de Imagens do Android.

Vale lembrar que o vídeo pode ter, no máximo 60 segundos. Quanto a isso, não temos do que reclamar, é um tempo extremamente suficiente para compartilhar de tudo! Com os vídeos importandos, você precisa estar ciente de que terá que cortá-lo, caso ele ultrapasse esse limite de tempo.

No geral, quem gosta de fotos e de se divertir com os amigos precisa, muito, ter o Instagram instalado no smartphone. Fica bem fácil para você adicionar seus amigos do Facebook e criar uma rede cheia de fotos para impressionar a galera.

Prós & Contras

Prós

  • Conexão com as principais redes sociais
  • Interface prática
  • Efeitos de qualidade
  • Permite o envio de vídeos com 15 segundos

Contras

  • Não utiliza enquadramento correto
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Instagram

+112 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!