Logo Banco do Brasil Ícone

Banco do Brasil Versão 6.20.1.8 Gratuito

16 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
Atualizado em: 20/01/2015 Banco do Brasil
378K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Leonardo Müller
Acesse sua conta do BB no Android e faça dezenas de operações financeiras com praticidade

O Banco do Brasil atualizou o seu aplicativo para Android, e a ferramenta que permite aos clientes acessarem suas contas e fazerem operações financeiras agora está de cara nova. A interface do app foi completamente redesenha e agora combina muito melhor com o visual da plataforma da Google.

De acordo com o banco, é possível realizar mais de 110 transações com essa ferramenta, incluindo a consulta de saldos, extratos, dados de cartões de crédito, além da realização de transferência via NFC, autenticação com QR Code, saque sem cartão, pagamentos com leitores de códigos de barras e muitas outras opções.

Banco do Brasil - Imagem 1 do software

Características

A tela inicial de login do app agora traz opções de entrada mais organizadas, e ícones como o do BB Code ficaram mais acessíveis. Na tela inicial, a ferramenta agora conta com um resumo simplificado que mostra suas informações pessoais, saldo na conta corrente e lançamentos futuros somados, além de algumas das suas transações marcadas como favoritas. Fora isso, há mais telas para mostrar todos os detalhes dessas transações favoritas, do seu perfil e dos seus relacionamentos.

Assim como a maioria dos apps para Android, o app do BB agora tem um menu que se expande a partir da lateral esquerda e mostra todas as opções que o banco oferece no celular, tudo separado por categorias. Com essas atualizações, você consegue fazer quase tudo o que é possível no computador com o seu smartphone.

Vale destacar ainda que o visual geral da ferramenta já utiliza alguns elementos do Material Design do Android Lollipop, mas o app tem a sua própria linguagem de design.

Nossa Opinião sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil atualizou o seu app oficial que permite aos clientes acessarem suas contas e realizarem operações financeiras. A ferramenta agora está completamente renovada, conta com mais opções e ficou muito mais bonita e funcional. Até mesmo o desempenho melhorou se comparado à versão anterior do software.

A interface do app foi redesenhada e reestruturada de uma forma que combina muito mais com o visual do Android Lollipop, apesar do BB ter a sua própria linguagem de design. Há páginas que podem ser alternadas com apenas um movimento de dedo, e um novo menu que se expande a partir da lateral agora organiza todas as mais de 110 operações em uma lista separada em categorias.

Em resumo, ficou muito mais fácil de usar e mais bonito. Vale notar ainda que os ícones agora possuem cores mais uniformes e não deixam o app tão poluído visualmente como era antes.

Segurança

No que diz respeito à segurança, o app é muito confiável e, em muitas oportunidades, pode ser mais seguro que o seu próprio PC. No celular, o app não se comunica com o navegador do Android e fica imune a ataques simples como os de phishing, que hora ou outra voltam a assolar os clientes menos experientes que usam o BB no PC. Fora isso, a praticidade do leitor de código de barras e do BB Code torna o app mais atraente.

Em nossos testes, o novo app do Banco do Brasil funcionou perfeitamente sem qualquer problema de travamento ou lentidão. Dessa maneira, podemos recomendar o uso do app nessa nova versão.

Mesmo assim, é importante ficar sempre atento às medidas de segurança mais básicas para usar um app de banco no celular. Nuca faça isso em redes WiFi públicas e, se precisar entrar na conta fora de casa ou do trabalho, se conecte sempre através da rede 3G/4G da sua operadora.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Mais de 110 transações disponíveis
  • Interface renovada e bonita
  • Prático
  • Seguro

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Banco do Brasil

+2 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!